Iniciações

As iniciações dadas por Śrī Tathāta

Śrī Tathāta nos explica que o Ser Humano é, aos olhos da Mãe Divina, o Ser mais nobre da Criação. Esta nobreza vem da nossa capacidade de conectar-nos com a Luz Divina e trazer esta Luz para nós mesmos e para Terra, para distribuí-la a toda à Criação.

Esta nobreza vem do fato que é dado ao Ser Humano a possibilidade de atingir a realização em todos os níveis do ser até atingir a Imortalidade.

O objetivo da Natureza é a Divina perfeição.

Nos tempos antigos, os Rishis e os mestres transmitiam o conhecimento Sagrado de ātmavidya (método que é um caminho direto ao conhecimento da Alma) aos discípulos que tinham crescido perto deles e que tinham integrado os princípios e o modo de Vida Dharmico. Quando o Dharma começou a declinar sobre a Terra, este grande conhecimento começou a desaparecer.

Para restabelecer o conhecimento Sagrado do Dharma sobre a Terra é necessário transformar a Mente Humana em Consciência Divina, e isto só pode ser feito através de ātmavidya.

É com este objetivo que Sri Tathāta da estas iniciações:

  • Anugraha Snāna: É uma pré-iniciação, aberta a todos aqueles que estão verdadeiramente interessados na evolução pessoal. Com esta pré-iniciação é transmitida uma prática Espiritual diária simples. Anugraha Snāna é indicado para pessoas que ainda não estão prontas para se tornarem vegetarianas, parar de fumar ou parar de ingerir bebidas alcoólicas. A prática relacionada a Anugraha Snāna dá a força para cumprir as condições solicitadas e, quando chegar a hora, poder receber Dharma Snāna. Anugraha Snāna é dado na Índia ou por Tathāta Maitreya durante uma viagem da delegação Indiana na Europa.
  • Dharma Snāna: Significa Batismo de Purificação. É uma grande descida da Energia Divina. É a primeira iniciação real do buscador que deseja viver uma Vida nobre e começar o caminho que leva aos níveis mais elevados de Consciência. Com a prática diária que está ligada à iniciação, o iniciado será capaz de manter a conexão com a Energia Divina e assim progredir rapidamente, tanto em sua Vida Espiritual como em sua Vida Material. No dia da iniciação, o futuro iniciado compromete-se formalmente a comer de forma totalmente vegetariana e a renunciar completamente ao fumo, ao álcool e a outros produtos tóxicos. (Dieta vegetariana significa dieta sem carne, peixe ou ovos; no entanto, produtos lácteos podem ser consumidos). Dharma Snāna é dado na Índia ou por Tathāta Maitreya durante uma viagem da delegação Indiana na Europa.
  • Agni Snāna: Os aspirantes a esta iniciação devem ter recebido Dharma Snāna à pelo menos seis meses, cumprido seus compromissos e praticado sua Sadhana (prática Espiritual diária) de maneira séria.
    Durante a iniciação Agni Snāna, o ser interior do aspirante recebe de Śrī Tathāta a conexão completa com o Supremo.
    O iniciado aprende gradativamente a trazer a si, por meio da prática Espiritual, a Luz dos Planos Superiores e a difundí-la em todos os seus corpos, o que gradualmente ocasiona uma bela transformação.
    Da mesma forma, ele entende cada vez mais o propósito profundo de sua Vida e gradualmente entra na Vida Divina.
    Finalmente, pode contribuir para a transformação positiva do Mundo.
    Śrī Tathāta (que pode ser substituído por Tathāta Maitreya) dá Agni Snāna na Índia em datas predeterminadas, uma por ano.