Dharma Pīṭha / Shakti Pītha

 

Dharma Pīṭha

Dharma Pīṭha é um templo implantado por Śrī Tathāta para difundir a Luz do Dharma sobre a Terra, guiando a Humanidade em sua evolução.

Estabelecido em Kollur no Karnataka (Sul da Índia), um lugar de elevada vocação Espiritual com a presença do Templo de Sri Mookambika onde peregrinos vêm aos milhares para receber o Darshan (benção) da Mãe Divina e prestar homenagem ao grande sábio Adi Shankaracharya que ali realizou seu Ascetismo.

Sua forma circular simboliza a Natureza Eterna do Universo. Em seu centro está erguida a pedra ou Pīṭha, receptáculo da Luz Divina que flui dos Planos Superiores para a Terra.

Foi consagrado em 6 de julho de 2006 por Śrī Tathāta após uma sucessão de cerimônias da Tradição Védica que duraram vários dias. Foi o coroamento de um grande esforço coletivo após dez anos de trabalho nos Planos Físico e Sutil.

Dharma Pīṭha é um Templo de Silêncio e Meditação. Todos são convidados a conectar-se com a Presença Divina e receber a Força e a Orientação de que necessitam para seguir sua senda. Em sua autobiografia, Dharmayanam, Śrī Tathāta explica: “No Dharma Pīṭha, todas as diferentes facetas do Divino, todos os aspectos do Absoluto se unem. Você não participará de rituais ou outras formas tradicionais de adoração, como geralmente se encontra nos templos (indianos), porque não é dedicado a nenhuma Divindade em particular: a grande Presença do Dharma Pīṭha assume, para cada aspirante espiritual, a qualidade específica que ele busca nele. Todos os nomes e todas as formas pertencem a ele, mas também transcende todos os nomes e todas as formas para não ser nada mais do que o formidável pilar de Fogo que não tem origem nem fim. “

O Dharma Pīṭha é uma grande contribuição de Śrī Tathāta para a Humanidade. É um Farol Universal e um refúgio para o Mundo.

 

Shakti Pīṭha

Shakti Pitha

O Shakti Pīṭha é um Templo dedicado à Mãe Divina. Difundindo uma Energia ao mesmo tempo suave e possante, a Energia da Mãe, ele vem completar o trabalho que Śrī Tathāta iniciou com o Dharma Pītha, que representa a Energia do Pai.
Construído em Varishtapuri no Ashram do local de nascimento de Śrī Tathāta, no Kerala (Sul da Índia), ele foi inaugurado em 2019.