Śrī Rudra Suktam

Hino Śrī Rudra 

Sri RudraO Śrī Rudra é um hino védico ou canto, em homenagem a Rudra (um epíteto de Shiva) tirado do Taittiriya Samhita de Krishna Yajurveda (2ª coleção dos Vedas). É um longo hino védico cuja função é pacificar toda agitação e violência, sendo de nossas próprias tendências ou as forças e influência externas. De acordo com a tradição, Śrī Rudra tem a habilidade, quando recitado o suficiente, de parar ou diminuir desastres naturais ou causados pelo homem.

Rudra é o deus do vento, das tempestades e da caçada. Śrī Rudra é derivado do sânscrito Śrī, que significa “radiante” ou “auspicioso”, e é frequentemente usado como um título de respeito e Rudra que significa “uivar” ou “rugir”.

 

O Śrī Rudra é dividido em 2 partes:

Namakam, em outras palavras, o que deve ser abandonado. Recitar o Namakam significa: eu renuncio ao negativo, à violência, e essa renúncia pelo som do Mantra tem um efeito global.

Camakam (pronuncia-se Chamakam), o que pedimos a Deus. Recitar o Camakam significa: Quero viver uma Vida mais próxima de Deus, com qualidades Divinas, em Sabedoria Espiritual, e que essa possibilidade seja estendida a quem assim o desejar.

Este áudio foi gravado durante o grande ritual védico ao Fogo Sagrado, o Dharmasūya Mahāyāga de 2014, pelos monges do Ashram de Sri Tathāta.