Rituais para Humanidade

 

Śrī Tathāta liderou vários “Dharmasūya Mahāyāga”: em 1999, 2002, 2009 e 2014

Rituais para Humanidade

O evento de 2014 aconteceu em Palakkad, no estado de Kerala (Sul da Índia), de 6 a 12 de fevereiro de 2014 e teve um impacto único. Mais de um milhão de pessoas vieram receber a bênção da poderosa cerimônia Védica. Mil ocidentais participaram do evento no local, assim como muitas personalidades ocidentais e indianas. Toda a cerimônia foi transmitida pela internet em tempo real permitindo ser assistido fora das fronteiras. Os rituais foram realizados por 36 Ritvik (oficiantes) e 10.008 pessoas de boa vontade ofereceram seu total apoio.

 

O que é um Dharmasūya Mahāyāga?

Um Mahāyāga grande “Yāga”. Yaga é um processo de oferendas ao Fogo Sagrado acompanhado pela recitação de Hinos Védicos. É um conjunto de rituais que foi codificado na Era Védica. Um Mahayaga ocorre quando um sábio e as autoridades temporais de um país concordam com a necessidade de reequilibrar as Forças da Natureza e da Mente Humana. Essa convergência do Espiritual e do temporal dá ao Mahayaga um raro poder de influenciar positivamente o Bem-Estar da Humanidade.
Dharmasūya significa literalmente “a favor do Dharma”. Na Tradição Indiana, é comum que um grande número de pessoas venha em peregrinação para se unir às suas intenções, honrar a presença Sagrada e receber sua Bênção ou Darshan.

 

Śrī Tathāta liderou o Viśva Śānti Yajña em 2011

Em agosto de 2011, Śrī Tathāta liderou o Viśva Śānti Yajña (grande ritual para a Paz-Harmonia Universal), no Jardin de Safran em Varaire – França por 5 dias. Mil pessoas por dia, vindas da França, mas também de outros países, participaram das cerimônias. Nos dias 7 e 8 de agosto, personalidades científicas, religiosas e espirituais e representantes de organizações internacionais que trabalham pela paz deram seus testemunhos.

 

Dharmaprasaranam em 2009 na França

Em agosto de 2009, Śrī Tathāta liderou o Dharmaprasaranam, no Jardin de Safran em Varaire – França por 5 dias. Este ritual, celebrado na Europa logo após o Dharmasūya Mahāyāga de fevereiro 2009 conduzido na Índia, foi de uma grande potência, um momento ímpar. Dharmasūya Mahāyāga