Biografia

Sri Tathata biografiaNascido no Kerala (sul da Índia) em 1942, Śrī Tathāta é um mestre indiano da Sabedoria Védica, que traz uma mensagem Universal. Ele trabalha para a elevação dos Seres Humanos e do Planeta.

Quando criança ele se interessava principalmente por práticas devocionais e muitas vezes entrava em estados de Meditação profunda.

Aos 18 anos Śrī Tathāta iniciou um período de Ascetismo. Por quatorze anos, ele experimentou os grandes caminhos Espirituais da Tradição Indiana: Hatha Yoga, Aṣtaṅga Mārga de Patañjali, métodos dos Siddhas, veneração Tântrica da Divindade, pura devoção à Mãe Divina, alcançando em cada um deles a realização.

Suas intensas práticas Espirituais o tornam ciente da extensão do sofrimento do Mundo. Portanto, ele está empenhado em ajudar a Humanidade.

As pessoas espontaneamente se uniram a ele e um Ashram foi criado em Varishtapuri, o lugar de seu nascimento e Ascetismo. Com a certeza de que a solução para o sofrimento do Mundo passa pelo respeito ao Dharma (Leis Universais), ele pondera como transmiti-lo aos Seres Humanos. Então, em 21 de janeiro de 1991, Śrī Tathāta revelou solenemente o Dharma Sutra ao Mundo em Sarnath, onde o Buda deu seu primeiro ensinamento após a Iluminação.

O Dharma Sutra é um tratado composto de 50 aforismos que lançam luz sobre os vários estágios que levam ao pleno desenvolvimento da Vida Humana e da Sociedade.

Para estabelecer a presença do Dharma na Terra, Śrī Tathāta empreende a construção de um Templo acessível a todos, o Dharma Pīṭha, consagrado em 6 de julho de 2006 em Kollur (Karnataka).

Śrī Tathāta também conduz muitos rituais para a Humanidade, os Mahāyāgas, desde 1999. Essas cerimônias Védicas são conduzidas com o apoio das autoridades temporais, para a Paz e Harmonia Universais. O Mahāyāga de fevereiro de 2014 reuniu mais de um milhão de pessoas de todo o Mundo.